sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Presidente da CDEICS apresenta balanço das atividades de 2018



Deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, apresentou balanço das atividades de 2018. Os números demostraram o bom desempenho da Comissão, fato elogiado pelos membros na última reunião do ano legislativo.

Daniel Almeida agradeceu aos deputados Jorge Corte Real (PTB-PE) e Helder Salomão (PT-ES), membros da mesa diretora da CDEICS, e ao deputado Vitor Lippi (PSDB-SP) em nome de todos os membros da comissão pelo excelente trabalho realizado, pela forma cordial e harmoniosa que as deliberações foram tratadas nesse período, onde várias matérias foram deliberadas, com votos favoráveis e contrários, e, mesmo com as divergências, o clima sempre foi tranquilo nas decisões. Os números dizem por si só, foram 42 duas reuniões, sendo 22 deliberativas; 15 audiências; 3 seminários e outros eventos. No ano foram apreciados 79 projetos, destes 45 aprovados e 34 rejeitados. Almeida finalizou agradecendo a confiança dos pares e gratificado por coordenar os trabalhos na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, contribuindo para soluções no campo do desenvolvimento nacional.

O deputado Helder Salomão parabenizou o presidente Daniel Almeida pela condução dos trabalhos de maneira equilibrada, firme e objetiva, permitindo debater as matérias com profundidade e ao mesmo tempo deliberar sobre temas importantes para a população brasileira. “E em especial para o desenvolvimento da indústria, do comercio, enfim, da economia”, concluiu Helder Salomão.

Deputado Vitor Lippi parabenizou todos os membros da Comissão e em especial o presidente Daniel Almeida pelo papel desempenhado à frente da CDEICS, com atitude democrática, participativa e valorosa. Parabenizou também a equipe técnica da Comissão. Finalizou dizendo que a Comissão cumpriu seu bom papel, trazendo debates de matérias relevantes para o interesse econômico e social do país, para o empreendedorismo e a segurança jurídica do país.

O deputado Jorge Corte Real também parabenizou os membros da Comissão, a equipe técnica que exerce um excelente trabalho no auxílio aos parlamentares e, com isso, dá tranquilidade aos deputados. Parabenizou especialmente o presidente Daniel Almeida pela maneira gentil de tratar, pela organização, disciplina e ressaltou a presidência da Comissão na sua gestão será sempre bem avaliada, porque produziu o melhor nesta Casa. Disse que termina o ano com a grande sensação de dever cumprido na CDEICS, onde criou condições para o desenvolvimento econômico para o país, gerando emprego, com garantia de renda, segurança e do social.

Na reunião, foram aprovados três pareceres da pauta desta quarta-feira, o parecer do deputado Vitor Lippi ao PL 3401/2008, de autoria do deputado Bruno Araujo (PSDB/PE) que “disciplina o procedimento de declaração judicial de desconsideração da personalidade jurídica e dá outras providencias”; o parecer da deputada Keiko Ota (PSB/SP) ao PL 8224/2017, de autoria do deputado Francisco Floriano que "Cria o Selo Empresa Cidadã" e o parecer do deputado Jorge Côrte Real ao PL 7436/2017, de autoria do deputado Carlos Bezerra (MDB/MT) que "acrescenta §§3º e 4º ao art. 136-A e altera o art. 253, ambos da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (Lei das Sociedades por Ações), nos termos em que especifica".

Fonte: Assessoria de Comunicação da CDEICS









Últimas Notícias



Daniel participa de homenagem dos 100 anos de nascimento do ex-presidente João Goulart


Daniel Almeida lidera bancada comunista em 2019


Daniel Almeida é escolhido coordenador da bancada da Bahia na Câmara dos Deputados


Governo fragiliza sindicato para aprovar "Nova" Previdência


Daniel Almeida sai em defesa dos trabalhadores da Ford de Camaçari


Notícias relacionadas



Daniel Almeida é escolhido coordenador da bancada da Bahia na Câmara dos Deputados


Daniel Almeida se reelege para o quinto mandato na Câmara


Daniel Almeida: Defesa do trabalhador, reforma política democrática


Entidades e governo defendem o Acordo de Madrid em audiência pública da CDEICS


CDEICS encerra primeiro semestre elegendo o Segundo e o Terceiro vice-presidentes da mesa diretora da Comissão



Escritório Político Salvador:
Rua Rubens Guelli, 134, Ed. Empresarial Itaigara, sala 203
Itaigara, Salvador-BA
CEP: 41815-135

Tel: (71) 3266-0063
ascom@daniel.org.br