top of page

Ato de relançamento do Grupo Parlamentar Brasil-China acontece na primeira semana de junho

Atualizado: 28 de set. de 2023

O Grupo Parlamentar Brasil-China, que tem como intuito fomentar e ampliar o diálogo entre os países, será relançado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados no dia 20 de junho (terça-feira). Previsto para começar às 15h, o evento contará com a presença do embaixador da China, Zhu Qingqiao e outras autoridades.

O deputado federal Daniel Almeida (BA), vice-líder do Governo no Congresso e presidente do colegiado parlamentar, explica que o relançamento do grupo de amizade é fundamental para reforçar as conexões já estabelecidas neste ano e estreitar as relações econômicas e comerciais entre Brasil e China. O parlamentar acompanhou a comitiva do presidente Lula em recente viagem ao gigante asiático onde foram fechados 15 acordos nas áreas de energia, tecnologia, educação e cultura.

“Vamos discutir temas essenciais para engrandecer nossas relações sociais e comerciais com a China. Tratar sobre a complementação entre as duas economias, fortalecer acordos já definidos e preservar a demanda chinesa. Queremos ampliar a parceria econômica entre os dois países de forma aberta, respeitosa e estratégica para as duas nações, colocando o progresso e desenvolvimento na ordem do dia”, pontuou Daniel.

O Grupo China-Brasil foi instituído em 2004 como serviço de cooperação interparlamentar, tendo sempre a finalidade de incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países.


Foto: Richard Silva

Comments


Daniel_Logo_2023.png
bottom of page