Cabeças do Congresso: Daniel Almeida aparece entre os 100 parlamentares mais influentes do Parlamento
- ascomdaniel6565
- 11 de jul.
- 2 min de leitura
O deputado baiano é um dos poucos parlamentares que integram a publicação desde a sua primeira edição.

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou, nesta quinta-feira (10), o levantamento anual da lista que aponta os 100 parlamentares mais influentes do Legislativo brasileiro. O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi reconhecido, pela 17ª vez, como um dos “Cabeças do Congresso Nacional”, figurando entre os nomes que exercem liderança, protagonismo e capacidade de formulação no Parlamento.
O parlamentar baiano é um dos poucos que integram a publicação desde a sua primeira edição, consolidando uma trajetória de atuação firme, articulada e respeitada no Congresso Nacional. “Receber esse reconhecimento é uma grande honra e uma grande responsabilidade. Esse prêmio valoriza quem atua com seriedade, compromisso com a democracia e com os interesses do povo brasileiro, especialmente da classe trabalhadora”, destacou.
Daniel Almeida é apontado como parlamentar do tipo Articulador/Organizador, perfil atribuído àqueles que possuem excelente trânsito entre as diversas correntes políticas e que se encarregam de difundir e sustentar as decisões ou intenções dos formadores de opinião. Exercem, assim, liderança, protagonismo e capacidade de formulação no Parlamento.
“Reforça o caminho que venho trilhando ao longo da minha vida pública, sempre na defesa de um país mais justo e soberano. Fazer parte dessa importante lista é a confirmação de que vale a pena lutar com dedicação por um projeto de Brasil que coloque o povo em primeiro lugar”, afirmou Almeida.
A publicação dos “Cabeças do Congresso” é considerada uma das mais respeitadas do meio político e jornalístico do país. Para elaborar o levantamento, o DIAP analisa critérios como capacidade de liderança, poder de negociação, conhecimento técnico, reputação, entre outros atributos que tornam os parlamentares referências em suas áreas de atuação.




Comentários