top of page

Daniel Almeida é eleito vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico

O parlamentar já presidiu o colegiado em 2018 e espera contribuir na construção de consensos para que a Comissão aprove projetos que ajudem a desenvolver a economia nacional.


Foto: Richard Silva


O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi eleito nesta quarta-feira (20) vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados com 11 votos. O parlamentar baiano já presidiu o colegiado em 2018, antes do desmembramento da comissão, que na época, também tratava de temas correlatos à indústria, comércio e serviço.


Almeida lembrou que o período em que presidiu a Comissão foi um tempo de aprofundamento de debates sobre os mais diversos temas que envolvem o desenvolvimento do país. De acordo com o parlamentar, sua expectativa é contribuir na construção de consensos para que a Comissão aprove projetos que ajudem a desenvolver a economia nacional.


“É uma alegria retornar a esta Comissão, que já presidi. Volto para ajudar que o colegiado se torne esse ambiente de debate, aprofundamento dos mais diversos temas relacionados ao desenvolvimento. Esse é um grande desafio que temos: desenvolver não só a economia, mas a sociedade. E para isso, precisamos construir esse ambiente favorável aqui. Vamos trabalhar para estabelecer consensos importantes para conseguirmos fomentar o desenvolvimento do nosso país”, destacou.


A Comissão de Desenvolvimento Econômico debate e vota temas relacionados à produção, políticas de importação e exportação, regimes aduaneiros, privatização e cooperativismo, entre outros. Ela foi criada com o desmembramento da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço em duas.


Fonte: PCdoB na Câmara 


Comments


Daniel_Logo_2023.png
bottom of page