Daniel Almeida inaugura comitê de campanha nesta segunda (29)



O deputado federal Daniel Almeida, candidato à reeleição pelo PCdoB/BA, inaugura seu comitê eleitoral de campanha nesta segunda-feira (29/8), a partir das 18h. O espaço vai funcionar na Rua da Mouraria, nº 48, com atendimento aos eleitores e militantes para distribuição de materiais.


Já confirmaram presença no evento o candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de diversas autoridades políticas, dirigentes sindicais, lideranças dos movimentos sociais, estudantil, negro e de moradia, militantes comunistas, eleitores, entre outros. O PCdoB faz parte da Federação Brasil da Esperança, que engloba os partidos PT e PV.


Histórico parlamentar


Natural de Mairi-Ba, centro-norte baiano, Daniel Almeida é casado, pai de quatro filhos e avô de dois netos. Iniciou a militância nas lutas operárias do Polo Petroquímico de Camaçari na década de 1980. Foi vereador por cinco mandatos e como deputado federal acumula o mesmo período. Por diversas vezes ele esteve entre os 100 Parlamentares Mais Influentes do Congresso Nacional e os 10 da Bahia devido a sua forte atuação em defesa da democracia, da soberania nacional e do bem-estar social.


No Congresso Nacional ele presidiu importantes Comissões Parlamentares, foi autor de leis de destaque nacional e liderou diversos movimentos para garantir emprego, renda, saúde, segurança, educação de qualidade, pelo fortalecimento das indústrias, dos movimentos sindicais e de trabalhadores, por geração de empregos, contra o racismo e para impedir retirada de direitos.


Nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma atuou pela aprovação de políticas públicas sociais e de combate à fome e ao desemprego. Daniel trabalhou também para barrar as Reformas da Previdência e Trabalhista e tem ajudado a levar esporte, saúde, educação, infraestrutura, abastecimento de água e desenvolvimento para os municípios do interior baiano. Daniel possui ainda uma forte atuação em defesa das políticas de valorização do salário mínimo, projetos de interesse social e de preservação do patrimônio público, bem como o fortalecimento do SUS.


marca-horizontal-2.png