top of page

Daniel Almeida recebe delegação parlamentar chinesa na Câmara

Atualizado: 29 de nov. de 2023

Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), aponta interesse no fortalecimento da relação entre os dois países.


Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Uma delegação de parlamentares chineses foi recebida nesta terça-feira (7) pelo deputado federal Daniel Almeida e pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). Membros da Comissão de Supervisão e Justiça, órgão equivalente à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJC), os deputados chineses vieram conhecer a prática e a legislação brasileira sobre conflitos de interesse público. A delegação também se encontrou com o presidente da CCJC, deputado Rui Falcão (PT-SP), e integrantes do colegiado.


Os parlamentares chineses estão em missão oficial de dois dias em Brasília. A delegação de três parlamentares e três servidores, acompanhada do embaixador da China no Brasil, foi recebida na rampa do Congresso e seguiu para o gabinete de Lira, acompanhada de deputados brasileiros da Frente Parlamentar Brasil-China.


O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, participou do encontro de Lira com os parlamentares chineses. Segundo ele, há um grande interesse no fortalecimento do diálogo entre os dois países para aprofundar as relações comerciais, como, por exemplo, o investimento chinês em obras de infraestrutura no Brasil.


“O que a gente percebe é o grande interesse de intercâmbio entre China e Brasil, e o Parlamento é o espaço mais adequado para que esse diálogo ocorra”, disse Almeida.


*Com informações da Agência Câmara

Comentarios


Daniel_Logo_2023.png
bottom of page