top of page

Desafios do setor de distribuição de energia elétrica são debatidos na CDE


Foto: Richard Silva


Proposta do deputado Daniel Almeida, a audiência pública discutiu a distribuição de energia elétrica no país reuniu especialistas, representantes do setor elétrico e autoridades governamentais apresentando os impactos e desafios enfrentados pelo setor. O evento, realizado na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, teve como objetivo identificar os principais obstáculos, propor soluções e fomentar um debate amplo sobre o futuro da distribuição de energia no país.


“Esse é um debate que é permanente na sociedade, que exige acompanhamento cotidiano. Desafios que são postos a cada dia para nos integrarmos às novas ideias, inovações e nos tornarmos competitivos. E a energia está sempre no centro desses temas, desse debate e se nós não tivermos capacidade de prover com as tecnologias mais atualizadas com os custos adequados no tempo também que as inovações e que os investimentos exigem nós podemos sermos ultrapassados nessa corrida”, disse o deputado Daniel Almeida. 


Além de identificar e discutir os desafios do setor, a troca de informações e ideias entre os diversos atores envolvidos foi fundamental para encontrar soluções que garantam um fornecimento de energia confiável, eficiente e sustentável para todos os brasileiros. “Precisamos aproveitar na renovação energética, na energia verde, na descarbonização, na nova indústria e em todo o potencial que nós temos para nos tornarmos em condições mais favoráveis para esta competição global e também para o desafio do nosso mercado interno. A distribuição de energia está no centro disso, tem sido muito corriqueiro o debate sobre os limites que são verificados para a distribuição de energia ofertar energia no tempo adequado”, afirmou o parlamentar. 

 

Participaram representantes do Ministério de Minas e Energia - MME; da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL; do Governo do Estado da Bahia; da Confederação Nacional da Indústria - CNI; da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC; da  Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA; do Instituto de Defesa de Consumidores - IDEC; da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica -ABRADEE; da Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energias - ABSAE; da Neoenergia.


Comentários


Daniel_Logo_2023.png
bottom of page