top of page

Hospital Regional de Jacobina estadualizado amplia atendimento à população do Piemonte da Diamantina

Atualizado: 28 de set. de 2023

Articulação partiu do deputado federal Daniel Almeida em conjunto com o prefeito Tiago Dias.


Foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (7), a seleção pública para uma Organização Social administrar o Hospital Regional Vicentina Goulart, situado no município de Jacobina. O deputado federal Daniel Almeida celebrou a notícia, pois com a estadualização da unidade de saúde haverá ampliação dos leitos e assistência para toda região.


“É um importante avanço para a cidade e para todo o Piemonte da Diamantina. Fico muito satisfeito em ter contribuído para esse processo, pois fortalece o SUS, amplifica o número de atendimentos e oferece um melhor serviço de saúde para a população”, disse o parlamentar.


“Realizamos diversas conversas e reuniões junto com o prefeito Tiago Dias, o governador Jerônimo Rodrigues e a secretaria de saúde da Bahia sobre o Hospital Regional de Jacobina, que com a estadualização terá um quadro mais amplo de profissionais de saúde atendendo os habitantes com assistência adequada”, comemorou Daniel.


O deputado também ressaltou que, ainda no mês de junho, articulou visita no Ministério da Saúde em parceria com o prefeito Tiago para tratar do desenvolvimento da atenção primária à saúde. “Após essa reunião, uma equipe do Ministério visitou o município para elaboração de um plano estratégico para garantir os investimentos necessários e garantir essa ampliação na saúde”.


Comentários


Daniel_Logo_2023.png
bottom of page