top of page

Institutos Federais serão implantados em Remanso e Ribeira do Pombal

O deputado Daniel Almeida solicitou a chegada da instituição nos municípios.



Em cerimônia oficial, o presidente Lula anunciou, ontem (12/3), a construção de 100 novos institutos federais no país. Dentre eles, nas cidades de Remanso e Ribeira do Pombal. O deputado federal e vice-líder do Governo, Daniel Almeida participou do ato e celebrou a notícia, lembrando da sua participação efetiva na articulação para que os novos campi chegassem à Bahia. 


“No ano passado estive em audiência com o Ministro da Educação Camilo Santana para tratar sobre a expansão de Institutos Federais na Bahia e a retomada das obras paralisadas em centros educacionais, protocolando pedido para instalação do campus no município de Remanso e Ribeira do Pombal”, disse Daniel. 


Os novos Institutos Federais vão contribuir para a democratização do ensino técnico e tecnológico, oferecendo oportunidades de formação profissional para milhares de brasileiros. “Vale lembrar que essas instituições desempenham um papel importante no desenvolvimento regional, estimulando a inovação, a pesquisa aplicada e a qualificação da mão de obra. Importante ressaltar também o empenho do prefeito Marcos Palmeira e do vereador Edilson Barrocão que sempre estiveram juntos nessa luta”, falou Almeida.


De acordo com o anúncio oficial, oito municípios baianos serão beneficiados pelo programa de expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) do Governo Federal. A previsão é que até 2026 sejam construídos 100 novos campi em todas as 27 Unidades da Federação.


Comentários


Daniel_Logo_2023.png
bottom of page