“Só tenho a agradecer a Bahia”, diz Daniel Almeida em encontro do mandato reuniu mais de

Atualizado: 8 de jun.


No último sábado (7), apoiadores e apoiadoras de 54 municípios da Bahia estiveram presentes no Encontro do Mandato do deputado federal Daniel Almeida, que aconteceu em auditório do SESC Casa do Comércio, em Salvador e contou com a presença de mais de 200 pessoas.

O evento contou com a participação de lideranças políticas, parlamentares, prefeitos/as, vereadores/as, representantes sindicais, militantes e admiradores, que apoiam o mandato a pré-candidato a deputado federal na Bahia pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB.

A abertura contou com exibição do documentário de Daniel Almeida, em que ele relata sua vida no município de Mairi, interior da Bahia, a vida na roça com sua família, seus estudos, a luta no movimento sindical e os mandatos como vereador de Salvador e deputado federal.

Em seu discurso, Daniel destacou que o encontro é uma reunião de pessoas que tem o mesmo objetivo: "Tenho a honra de conviver e partilhar uma longa trajetória de caminhada. Este encontro é para pensarmos onde estamos e quais desafios deste momento político".

Ele também falou sobre o desafio que está sendo o processo eleitoral este ano. "Temos uma eleição desafiadora, o mundo está olhando para o Brasil. A política precisa estar em todos os ambientes para que possamos entender as nossas necessidades. Se atuarmos de forma adequada vamos colocar o país no rumo que acreditamos que ele merece, se errarmos vamos colocar no abismo que alguns conduzem. Nós sabemos que as coisas são decididas através da política e precisamos intensificar o debate", pontuou.

Ele destacou também que a data do evento, que aconteceu no mesmo dia do anúncio da pré-candidatura do ex-presidente Lula, mostra a sintonia das pautas políticas e destacou a força do projeto político na Bahia, com a esquerda: "Estamos mantendo a Bahia num campo político no ponto de vista de realizações, interiorização, interlocução com prefeitos, vereadores e movimentos sociais, que acumulamos vantagens e precisamos distinguir quais são os elementos políticos do nosso projeto", observou. Por fim, Daniel falou da importância das lideranças políticas se envolverem no processo eleitoral e participar dos debates que vão ajudar a mudar os rumos do país.

O encontro teve apresentação de [Rubens e Nágila Maria, do PCdoB] e a mesa de abertura contou com lideranças importantes e marcantes na trajetória política do parlamentar, como o deputado estadual Bobô Tavares; Julieta Palmeira, secretária da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres – SPM; Danilo Sales, prefeito de Várzea da Roça; Vânia Marques, secretária geral da Fetag-Ba; Rosa de Souza, presidenta da CTB-BA, João de Deus, vereador de Santana; Luciana Oliveira, vice-prefeita de Planaltino; Mendonça, prefeito Heliópolis; Manoel Carneiro, prefeito de Várzea do Poço; Cecília Petrina, ex-prefeita de Itiúba; Tiago Dias, prefeito de Jacobina; João da Cruz, presidente da Fetag-Ba; Gildo Mota, prefeito de Serrolândia e Geraldo Galindo, dirigente do PCdoB/BA.

Para encerrar e animar o evento, o forrozeiro Zelito Miranda fez um pocket show com os principais sucessos do ritmo. Os municípios baianos representados no encontro foram: Água Fria, Andaraí, Apuarema, Aramari, Boa Vista do Tupim, Brumado, Cairu, Camaçari, Canápolis, Cansanção, Catu, Cícero Dantas, Correntina, Feira de Santana, Gavião, Guanambi, Heliópolis, Ichu, Iraquara, Irecê, Itaberaba, Itaetê, Itapetinga, Itiúba, Ituberá, Jacobina, Jeremoabo, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mairi, Maragojipe, Muritiba, Nova Fátima, Paramirim, Paripiranga, Paulo Afonso, Pintadas, Planaltino, Ponto Novo, Presidente Dutra, Ribeira do Pombal, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santana, Simões Filho, Senhor do Bonfim, Serra Preta, Serrinha, Tanquinho, Teofilândia, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Vitória da Conquista.

marca-horizontal-2.png