top of page

Inauguração do Centro Público de Economia Solidária conta com participação do deputado Daniel Almeid

Atualizado: 8 de jun. de 2022


Na última sexta-feira (11), o deputado federal Daniel Almeida participou da cerimônia de inauguração simultânea do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) das cidades de Serrinha e Feira de Santana. O evento contou com a presença de líderes políticos e comunitários, além de representantes de diversos grupos de agricultura familiar da região.

Com origem sertaneja, já que nasceu na cidade de Mairi, o deputado é um apoiador da agricultura familiar e economia solidária, sempre direcionando recursos federais através de emendas parlamentares para o fortalecimento das atividades e geração de renda.

Durante sua participação no evento, reafirmou a importância dos espaços multifuncionais, que vão além da comercialização das mercadorias: “Os Centros Públicos de economia solidária ajudam a essa produção coletiva, que está enraizada na nossa cultura estadual, oferecendo o acesso às ferramentas que organizem e estimulem as vendas, consequentemente aumentando e melhorando a produção”, afirmou Daniel. Os coletivos possuem uma enorme atuação feminina, que contribuem para o avanço das políticas públicas para as mulheres.

Na oportunidade, Daniel ainda destacou a atuação do Governo do Estado da Bahia, que através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem incentivado o desenvolvimento da agricultura familiar e economia solidária. Atualmente, o estado possui mais de 14 Centros Públicos de Economia Solidária.

Daniel_Logo_2023.png
bottom of page